MENU
Suspeito de envolvimento em assalto, vereador toma posse em presídio
02/01/2021 10:31 em Notícias

 

O vereador seria líder de uma quadrilha na região e teria passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubos 

 

Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), de 37 anos, está preso por suspeita de estar envolvido em um assalto. Ele foi eleito vereador em Marizópolis, no Sertão da Paraíba, e tomou posse do cargo nesta sexta-feira (1º) diretamente do presídio, por videoconferência. A prisão de Fábio é temporária. Ele é suspeito de participar de um roubo no município de Sousa, também na paraíba.

 

Fábio de Nego Chico, como é mais conhecido no município, foi preso no último dia 18 de dezembro. De acordo com o diretor da Colônia Penal Agrícola de Sousa, Charles Martins, as investigações apontam para o papel de líder de uma quadrilha na região. O vereador também teria passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubos.

 

O advogado de Fábio, Abdon Lopes, defendeu que não há evidências do envolvimento do cliente com o crime. A prisão foi pedida porque, de acordo com o delegado Glauber Fonte, o vereador teria auxiliado na fuga de três homens em um crime. Eles teriam se passado por policiais cumprindo mandados de busca para subtrair dinheiro e cheques de um empresário.

 

Nas eleições municipais de 2020, Fábio de Nego Chico foi eleito recebendo 194 votos. Ele participou da sessão em uma sala da unidade penitenciária, destinada a audiências feitas pela internet. Durante a cerimônia, policiais penais do presídio e seu advogado o acompanharam.

 

Correio Braziliense

 

 

 

COMENTÁRIOS