MENU
Raimundo Cabeludo Cidadão Honorário de Parauapebas
12/12/2016 18:04 em Política

        Diversos membros de nossa sociedade receberão nesta terça-feira, 13 de dezembro na sessão solene, às 8h30 da manhã, no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, o Título de Cidadão Honorário. A entrega dos títulos foi aprovada pelo plenário da Câmara como mecanismo de reconhecer os serviços prestados pelos homenageados para o crescimento e o desenvolvimento do município. A homenagem foi apreciada em forma de Projeto de Decreto Legislativo, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara Municipal.

O nosso diretor-presidente Raimundo Cabeludo será um dos homenageados com o Título de Cidadão Honorário por seus serviços de comunicação prestados a sociedade Parauapebense. 

História

              O empresário Raimundo Nonato Cabeludo Vieira natural da cidade de Vitória do Mearim, Estado do Maranhão, em novembro de 1999 Raimundo Cabeludo faz sua primeira viagem a cidade de Parauapebas, região sudeste do Estado do Pará, ao constatar que a pequena e promissora cidade crescia aceleradamente e por ser um grande visionário do ramo da comunicação observou que a cidade carecia de um veículo de comunicação, foi então que no ano de 2003 requereu junto ao Ministério das Comunicações a outorga de uma rádio para ser instalada na cidade de Parauapebas. 

              Foram três longos anos de espera, no ano 2006 o Ministério das Comunicações concede a outorga de uma rádio FM do gênero educativa e Raimundo Cabeludo começa enfim o processo de instalação da primeira rádio legalizada da cidade de Parauapebas, no Estado do Pará.

         Muitas foram as dificuldades encontradas, entre elas, falta de mão de obra, instabilidade do serviço de energia elétrica na cidade, instabilidade do serviço de internet, mais nada disso foi motivo para que o empresário Raimundo Cabeludo desistisse do seu sonho.

              Após um ano de viagens, compras de equipamentos, testes e algumas dores de cabeça, no dia 16 de março de 2007, entra no ar em caráter experimental a rádio Arara Azul FM, que atualmente está no ar há nove anos, possui uma programação variada levando informação, música, entretenimento, promove shows e apoia projetos e causas sociais, o trabalho realizado pela rádio Arara Azul FM, é reconhecido por toda a população da cidade e região. O nome Arara Azul, é uma homenagem a ave que está em extinção e foi escolhido durante uma visita ao parque botânico da Serra dos Carajás.

              O empresário Raimundo Cabeludo, sempre preocupado em proporcionar o que há de melhor para os ouvintes, procura sempre inovar no que diz respeito a equipamentos, sendo assim, a Arara Azul dispõe dos mais modernos equipamentos em seu estúdio o que possibilita a recepção de um som puro e limpo nos lares da cidade e região. Inicialmente a rádio funcionou num prédio alugado, localizado na rua 10, número 166, no bairro Cidade Nova, hoje possui sede própria, localizada na rua São Paulo, 504, bairro Primavera e continua levando informação e entreterimento para toda região, sempre buscando atender os anseios da população.

 

Michelyne Vieira

Jornalista DRT/MA 653

 

COMENTÁRIOS