MENU
Roubo de celular termina em morte em Parauapebas
08/03/2021 19:34 em Notícias

Vizinhos afirmam que ele era "trabalhador"

 

Fonte: Correio de Carajás

Foi identificado como Tainã Fernandes da Silva o homem que foi morto pela Polícia Civil de Parauapebas, no sudeste do Pará, por volta das 18h30 da ultima quinta-feira (4).

 

Segundo a polícia, ele estava junto com outras pessoas em uma casa onde um celular roubado estava escondido. De acordo com a reportagem, moradores do bairro, porém, afirmaram que Tainã trabalhava como padeiro e não tinha nenhum histórico de envolvimento em atividades criminosas.

 

A ação ocorreu quando agentes da Guarda Municipal faziam patrulhamento pelo Bairro Liberdade e foram parados por uma pessoa que estava no local e relatava que uma dupla de assaltantes teria acabado de roubar o celular de um primo.

 

A pessoa que denunciou informou ao policial que estava rastreando o aparelho e que, portanto, sabia onde seria o local em que o telefone móvel estava.

 

Diante disso, os guardas municipais acionaram uma equipe da Polícia Civil e, junto com a vítima do roubo, se deslocaram até o local onde estaria o celular.

 

De acordo com a versão da polícia, chegando ao local, as equipes da Guarda e da Polícia foram recebidas a tiros por pessoas que estavam dentro de uma casa no alto de um morro.

 

Para se proteger, os policiais responderam aos tiros, abrindo fogo na direção da casa e atingindo um dos suspeitos, enquanto outros dois suspeitos fugiram para dentro de um matagal e, até o momento, não foram localizados.

 

Os policiais afirmam que chegaram a prestar socorro a Tainã, também conhecido como “Padeiro”. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Parauapebas, porém não resistiu e morreu.

 

A Polícia Civil ficou de abrir inquérito policial para investigar a intervenção que resultou na morte de Fernandes.

 

COMENTÁRIOS