Current track

Title

Artist

Polícia Civil prende “Mangangá” em operação contra o tráfico de drogas em Parauapebas

Written by on 13 de novembro de 2025

Polícia Civil prende “Mangangá” em operação contra o tráfico de drogas em Parauapebas

Polícia Civil prende “Mangangá” em operação contra o tráfico de drogas em Parauapebas

FOTO: Istock

Polícia Cumpre Mandado de Prisão

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Superintendência Regional de Carajás (16ª RISP) e da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, cumpriu, na tarde da quarta-feira (12/10), um mandado de prisão preventiva contra Eclenilson Gois de Araújo, conhecido como “Mangangá”, investigado pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico.

A prisão foi resultado de uma operação coordenada, em continuidade às investigações iniciadas após a Operação Sétimo Selo, que, em julho deste ano, apreendeu aproximadamente 40 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína, armazenadas em um imóvel utilizado como depósito por uma organização criminosa com atuação em Parauapebas e municípios vizinhos.

Perseguição e prisão dos suspeitos

Durante o monitoramento de novas atividades do grupo, os investigadores identificaram que novas remessas de drogas estavam sendo guardadas em kitnets localizadas na Rua Mato Grosso, bairro Guanabara, em Parauapebas. A equipe iniciou então uma vigilância discreta no local, quando observou a chegada de um veículo Volkswagen Polo branco, ocupado por dois homens.

Um dos suspeitos, identificado como Eclenilson Gois de Araújo, desceu do automóvel, entrou rapidamente em uma das unidades e retornou carregando uma sacola plástica verde. No momento da tentativa de abordagem, o veículo empreendeu fuga, sendo perseguido pelas equipes da Polícia Civil pelo bairro VS-10.

A perseguição terminou com a prisão de Eclenilson Gois de Araújo e Waity Nascimento Fontinele, que conduzia o carro. Durante a busca veicular, os agentes encontraram cerca de 1 quilo de maconha tipo skunk, que, segundo as investigações, seria entregue a um comprador.

Apreensão de drogas e continuidade das investigações

Logo após a prisão, os policiais civis realizaram uma busca no imóvel monitorado, que, por sua vez, estava desabitado. No local, foram então apreendidos mais de 10 quilos de maconha tipo skunk, além de aproximadamente meio quilo de cocaína e crack, avaliados em mais de R$ 200 mil.

Dessa forma, a Polícia Civil conduziu os dois suspeitos à sede da Superintendência Regional de Carajás, onde lavrou o procedimento cabível e, em seguida, comunicou o caso à autoridade judicial competente. Por fim, ambos seguem à disposição da Justiça.

Combate ao tráfico e ao crime organizado

De acordo com a Polícia Civil, a prisão de “Mangangá” representa um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam no sudeste do Pará. Sendo assim, as investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular completamente o grupo responsável pela distribuição de entorpecentes na região.

Assim, a ação demonstra o compromisso da instituição com a segurança pública e o fortalecimento das ações de enfrentamento ao crime organizado, reafirmando, portanto, o papel da Polícia Civil no combate às facções que ameaçam a tranquilidade dos cidadãos parauapebenses.

📱 – Siga a Arara Azul FM 96.9 nas Redes Sociais: Instagram / Whatsapp / Youtube


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist