Polícia Civil realiza operação e prende acusado de crimes sexuais em Goianésia e Belém
Written by Henrique Gonzaga on 3 de setembro de 2025
Polícia Civil realiza operação e prende professor acusado de crimes sexuais em Goianésia e Belém
Operação Quadro Negro
Na terça-feira (2/09), a Polícia Civil do Pará deflagrou na Operação Quadro Negro, que resultou na prisão preventiva de um professor da rede municipal de Goianésia do Pará, região sudeste do estado. O Ministério Público acusa o investigado de cometer crimes sexuais contra alunas menores de idade dentro da escola. As investigações também apontam suspeitas de que ele abusou das próprias filhas e armazenou material pornográfico infantil.
Coordenação e Apoio
A Delegacia de Goianésia do Pará e a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí coordenaram a ação; além disso, contaram com o apoio da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Tucuruí) e do Núcleo de Inteligência Policial.
Cumprimento dos Mandados
Após a expedição dos mandados de prisão e de busca e apreensão, inicialmente, os agentes foram até a residência do suspeito em Goianésia do Pará, mas não o encontraram. Durante as diligências, contudo, descobriram que ele estaria em Belém, no bairro Terra Firme.
Posteriormente, equipes foram deslocadas até a capital e, após investigações em campo, finalmente localizaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão preventiva.
Compromisso da Polícia Civil
Além disso, em nota, a Polícia Civil reafirmou seu compromisso em proteger crianças e adolescentes e garantiu que continuará atuando com rigor no combate a crimes sexuais.
ㅤ