Current track

Title

Artist

Polícia detém homem no Bairro Tropical II por posse irregular de arma de fogo em Parauapebas

Written by on 19 de setembro de 2025

Polícia detém homem no Bairro Tropical II por posse irregular de arma de fogo em Parauapebas

Polícia detém homem no Bairro Tropical II por posse irregular de arma de fogo em Parauapebas

FOTO: Reprodução


Polícia detém homem no Bairro Tropical II

Na quinta-feira 18/09 durante patrulhamento no bairro Tropical II, a Guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) do 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas (23°BPM), realizou a prisão de Diego Silva de Almeida, acusado de posse irregular de arma de fogo, conforme previsto na Lei nº 10.826/2003 (Lei de Armas).

Ocorrência

Por volta das 19h40, um cidadão em motocicleta abordou a guarnição e relatou ter presenciado Diego colocar uma arma na cabeça de uma mulher, indicando o local da ocorrência. A equipe policial seguiu o denunciante até a Avenida Castanheira, bairro Tropical II, onde ele apontou a residência e logo depois se evadiu do local.

Ao chegar à casa indicada, os policiais ouviram gritos de uma mulher e perceberam que a porta estava semiaberta, com a chave na fechadura, reforçando a suspeita de situação de risco. Diante da gravidade da denúncia, a equipe realizou adentramento tático no imóvel.

Apreensão da arma

Em seguida, no interior da residência, a polícia encontrou Francidalva Feitosa dos Santos, de 43 anos, e Diego Silva de Almeida, ambos visivelmente nervosos. Durante a abordagem, a equipe não encontrou ilícitos com eles, mas manteve a cautela devido à denúncia de arma de fogo

Em varredura nos cômodos, um dos agentes encontrou, sobre o guarda-roupa de um dos quartos, um revólver marca Rossi, calibre .38, com capacidade para seis munições, acompanhado de cinco cartuchos calibre .38 CBC, sendo um deles deflagrado.

Francidalva afirmou que não houve agressão física, apenas uma discussão em voz alta com o marido, que possivelmente motivou a denúncia dos vizinhos. Diego não soube explicar a origem da arma.

Encaminhamento à Delegacia

Logo, diante dos fatos, a polícia conduziu Diego Silva de Almeida, junto à arma e às munições apreendidas, à Delegacia da 20° Seccional Urbana de Polícia Civil do Pará para as medidas legais cabíveis. Sendo assim, as autoridades registraram a ocorrência como crime de posse irregular de arma de fogo, que segue sob investigação.

📱 – Siga a Arara Azul FM 96.9 nas Redes Sociais: Instagram / Whatsapp / Youtube


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist