Current track

Title

Artist

Premiação não paga gera revolta após 1ª Corrida da Mulher em Parauapebas

Written by on 8 de abril de 2025

Premiação não paga gera revolta após 1ª Corrida da Mulher em Parauapebas

Vídeo: . Diante da falta de retorno por parte da organização, as participantes decidiram tornar pública a situação e cobrar uma resposta.


Participantes da Corrida da Mulher Ainda Esperam Premiação

O que deveria ser uma celebração do empoderamento feminino acabou se transformando em frustração para as participantes da 1ª Corrida da Mulher – ELAS INSPIRAM de 2025, realizada no Dia Internacional da Mulher (8 de março). Passado mais de um mês após o evento, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU) em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, as atletas ainda não receberam as premiações prometidas no regulamento, que, segundo consta, deveriam ter sido pagas em até 14 dias úteis.

Por outro lado, o evento integrou a programação do 35º Encontro da Mulher de Parauapebas e marcou os 20 anos da SEMMU com o tema “Parauapebas reconstruída por mulheres que inspiram”. A iniciativa reuniu mais de 1.000 mulheres em um percurso de 5 km. Além disso, como parte da inscrição, as participantes realizaram a doação de leite Ninho Integral em ato de solidariedade. O objetivo da corrida era promover a prática esportiva feminina e homenagear as mulheres envolvidas.

Frustração

Uma das participantes expressou profundo descontentamento com a situação. “Fui campeã da prova, mas até agora nada. Nos dedicamos muito para competir, e não receber o que é nosso”, afirmou uma das corredoras.

As participantes afirmaram em nota: “Estamos aqui para cobrar o que é nosso por direito. Fizemos o evento acontecer e, agora, nos ignoram.”

Atletas Cobram Premiações

Embora os prêmios tenham valores modestos, as participantes destacam que a falha na organização compromete o propósito de um evento criado para homenagear as mulheres. “Não é só sobre o dinheiro, mas sobre respeito”, enfatiza no rodapé da nota. A primeira colocada na categoria visitante, e a terceira colocada da mesma categoria, também relataram não ter recebido suas premiações.

Sem Esclarecimento

Até o momento, A SEMMU e a Prefeitura de Parauapebas não emitiram comunicado oficial sobre os motivos do atraso. Enquanto isso, nas redes sociais , tornou-se palco da manifestações, com relatos das mulheres que contavam com o a premiação como prometido pela realizadora do evento. Na nota coletiva, as corredoras afirmaram: “Não vamos deixar isso passar em branco. Respeito não se pede, se exige”.


Fonte: Notícias de Parauapebas


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist