Após isso, Lula passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma, como afirmado em publicações nas redes sociais do presidente.
Um boletim médico divulgado às 3h20min desta terça-feira, informou que Lula se sentiu mal em Brasília. Com fortes dores de cabeça, ele realizou um exame de ressonância magnética.
Segundo relatos de auxiliares, Lula apresentou indisposição no final da tarde de segunda-feira. Ele pretendia fazer exames na terça-feira, mas o agravamento da dor de cabeça antecipou sua ida ao hospital.
Segundo o boletim da instituição medica: “A ressonância magnética revelou uma hemorragia intracraniana, resultado de um acidente doméstico ocorrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma craniotomia para drenar o hematoma. A cirurgia ocorreu sem complicações” confirmou a instituição
Saindo de Brasília, Lula embarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em direção a São Paulo por volta das 22h30min, chegando ao hospital por volta da meia-noite. A cirurgia teve início por volta de 1h30min.
Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio lideram a equipe médica responsável pelo atendimento de Lula. Eles divulgarão um novo boletim pela manhã e darão uma entrevista coletiva às 9h.
Antonio Balduino dos Em 10 de dezembro de 2024 em 11:29
O que tenho a dizer que Deus faça segunda vontade dele na vida de Lula ele Sabe o que melhor pra ele