TSE cassou o mandato de Alexandre Siqueira, prefeito de Tucuruí.
Written by Henrique Gonzaga on 4 de abril de 2025
TSE cassou o mandato de Alexandre Siqueira, prefeito de Tucuruí.
A distribuição indiscriminada de combustível desrespeitou normas sanitárias e eleitorais, o que revela o dolo específico de agir, consubstanciado na obtenção de voto do eleitor.
Distribuição de Combustível na Campanha Eleitoral
A relatora disse, ainda, que houve distribuição de requisições individuais de combustível, no valor de R$ 50 por parte da campanha do candidato, para que qualquer um pudesse abastecer no posto.
Ela também ressaltou que o fato não demonstra que a medida teve como foco somente abastecer supostos veículos de cabos eleitorais que participariam de eventual carreata, ação que estava proibida pelo TRE.
Fonte: G1
Tagged as Abastecimento de Veículos Abuso e Poder Abusp de Poder Econômico Aglomerações Alexandre Siqueira Cabos Eleitorais. Carreata Cassação do Mandato do Prefeito de Tucuruí Decisão Unânime Disputa de Votos Distribuição de Combustível a Eleitores Dolo Eleição Eleitorais Equidade Execução Imediata Gasolina Inelegível Influência MDB Ministros Multa Normas Sanitárias Novas Eleições Pandemia Posto Prática Ilegal Processo Proibição R$ 50 Relatora Isabel Gallotti Requisições Individuais TRE-PA TSE Uso Irregular Recursos para Campanha