Confronto entre Polícia Militar e suspeitos termina com morte em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 22 de agosto de 2025
Confronto entre Polícia Militar e suspeitos termina com morte em Parauapebas
Ocorrência registrada no bairro Vila Rica
Um suspeito morreu após confronto com a Polícia Militar, na noite da última terça-feira (19/08), por volta das 22h20, no bairro Vila Rica, em Parauapebas. O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), com apoio do Grupamento Águia e de guarnições de área, registrou a ocorrência
Denúncia e perseguição
Segundo informações repassadas pela PM, equipes faziam rondas ostensivas quando receberam denúncia via Central de Atendimento e Despacho (CAD) de que dois homens em uma motocicleta estariam praticando assaltos nos bairros Vila Rica e Altamira. Durante o patrulhamento, os militares localizaram os suspeitos em uma motocicleta Honda CG Titan preta, que ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir em alta velocidade.
Fuga e confronto
Na perseguição, a dupla abandonou a moto e correu em direção a um matagal na Rua Estocolmo, nas proximidades do Centro de Convenções da Assembleia de Deus. Nesse momento, as guarnições receberam reforço de outras equipes do 23º BPM.
De acordo com o relatório policial, um dos suspeitos teria sacado um revólver calibre .38 e apontado contra os militares, ignorando a ordem de largar a arma. Para repelir a ameaça, os policiais efetuaram disparos que atingiram o homem.
Atendimento e óbito
Imediatamente, a guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas diante da demora, levou o ferido até o Hospital Municipal de Parauapebas (HGP). O suspeito chegou com vida à unidade, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo depois.
Itens apreendidos
Sendo assim, nesta ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Além disso, recolheram a motocicleta CG Titan preta, um aparelho celular Xiaomi 13C, um cartão PicPay e, por fim, outros pertences que seriam de vítimas de roubo.
A Polícia Militar informou, além disso, que as vítimas reconhecidas serão chamadas para reaver seus bens. Por outro lado, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da 20°Seccional Urbana de Parauapebas, que, portanto, dará prosseguimento às investigações.
ㅤ