Polícia frustra tentativa de homicídio e resgata vítima de sequestro em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 16 de setembro de 2025
Polícia frustra tentativa de homicídio e resgata vítima de sequestro em Parauapebas
Ação policial
Na tarde da segunda-feira (15/08), a Polícia Militar de Parauapebas impediu a execução de uma jovem durante uma ação criminosa que teria sido ordenada pelo chamado “Tribunal do Crime”, supostamente ligado à facção PCC. O caso ocorreu por volta de 12h, na Rua 1, bairro Vila Nova, próximo à linha férrea.
O caso
De acordo com a PM, criminosos mantinham sob custódia a vítima, identificada como Andressa Caiani Lopes Lobo, de 20 anos, quando as equipes policiais a localizaram às 11h50, após receberem informações de um dos agentes da guarnição. Testemunhas relataram que a vítima parecia estar desacordada e que dois suspeitos a conduziam à força.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os criminosos libertaram a vítima. Em seguida, um dos homens atirou contra a guarnição, que reagiu em legítima defesa e disparou duas vezes em direção ao agressor. O grupo fugiu pelo matagal, enquanto os policiais realizaram buscas no perímetro.
Apreensões
Durante a ação, a polícia apreendeu um veículo VW Voyage branco, utilizado pelo grupo, além de três celulares, munições de calibres 32 e 38, um carregador portátil, dois relógios de pulso, documentos pessoais e uma chave de motocicleta.
Adolescente apreendida
No local, a equipe policial abordou e deteve uma adolescente de 16 anos, identificada pelas iniciais W.O., ao sair do veículo. Além disso, segundo informações repassadas pela própria vítima, as duas haviam passado a noite anterior juntas, consumindo bebidas alcoólicas, antes do crime.
Polícia Realiza Procedimentos legais
Em seguida, a vítima e a adolescente apreendida foram conduzidas à Unidade Policial da 20° Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos legais cabíveis. Além disso, as autoridades seguem investigando o caso e realizando diligências em busca dos demais envolvidos.
ㅤ