Polícia prende suspeita em operação que apreendeu drogas e veículos roubados em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 23 de setembro de 2025
Polícia prende suspeita em operação que apreendeu drogas e veículos roubados em Parauapebas
Prisão em operação policial
Na tarde de segunda-feira (22/09), a Polícia Militar de Parauapebas do 23° Batalhão (23°BPM), por meio do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), realizou a apreensão de drogas e veículos com registro de roubo; além disso, prendeu uma mulher suspeita de envolvimento no tráfico de entorpecentes.
Operação no bairro Betânia
Primeiramente, a guarnição da PM foi acionada por Jose Felipp Lima de Sousa, que informou que sua motocicleta havia sido furtada durante a madrugada. Em seguida, o rastreamento do veículo indicou uma residência na Rua Melquesedeque, no bairro Betânia.
A guarnição, acompanhada da vítima, deslocou-se até o local indicado. Ao chegar, tentou contato na residência, sem obter resposta; no entanto, a equipe percebeu movimentação no quintal e, em seguida, realizou o adentramento tático. Maicke de Lima Albuquerque conseguiu fugir, enquanto a guarnição deteve Joseane Silva Fernandes, única pessoa presente na casa.
Apreensões
Durante a ação, foram localizados:
-
Honda NXR 160 BROS, placa RXI7I43, com registro de roubo/furto;
-
Honda/Biz ES, ano 2025/2026, sem emplacamento;
-
Aproximadamente 59g de substância análoga a maconha;
-
03 munições calibre .32;
-
01 balança de precisão;
-
02 aparelhos celulares.
A acusada informou que seu marido guardava, em um dos cômodos de um imóvel anexo pertencente à sogra, uma motocicleta deixada por um usuário em troca de entorpecente (penhora). Além disso, ela declarou que outro aparelho celular no local servia como penhora e, ainda, afirmou conhecer a atividade de tráfico de drogas do marido, bem como seu uso de entorpecentes
Polícia prende suspeita e encaminhamento às autoridades
Em seguida, a polícia apresentou Joseane Silva Fernandes à Delegacia da 20° Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, juntamente com todos os itens apreendidos, para os procedimentos legais. Entretanto, o marido, Maicke de Lima Albuquerque, segue foragido.
ㅤ