Polícia Militar detém três suspeitos por tráfico de drogas em Canaã dos Carajás
Written by Henrique Gonzaga on 2 de outubro de 2025
Polícia Militar detém três suspeitos por tráfico de drogas em Canaã dos Carajás
Polícia Detêm Três
Na noite da quarta-feira (01/09), por volta das 18h, a Polícia Militar de Canaã dos Carajás deteve três homens suspeitos de envolvimento com tráfico de entorpecentes. As equipes de motopatrulhamento do 23º BPM, com apoio de uma viatura, realizaram a ação.
Ação policial
Durante rondas ostensivas na Rua do Campo, nas proximidades da Praça do Papai Noel (área já conhecida pelo intenso comércio de drogas), os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles, identificado como Wenderson Cruz Gomes de 35 anos de idade, tentou se desfazer de um objeto ao perceber a presença da guarnição.
Ao verificar o material, os militares constataram tratar-se de uma porção de maconha pesando aproximadamente 35 gramas, embalada em um plástico azul.
Sendo assim, na abordagem, o segundo suspeito, Ítalo Luan Araújo da Silva Santos, portava uma pequena porção de cocaína (1,5g). Nesse sentido, durante a revista, Wenderson afirmou ser usuário e revelou ter adquirido a droga em um kitnet localizado na Rua Airton Sena, no bairro João Pintinho, com um homem tatuado no rosto e cabelos tingidos de roxo.
Desdobramento
Em seguida, com apoio da viatura, os militares seguiram até o endereço indicado, onde encontraram Edielson Douglas Monteiro Farias, de 19 anos de idade, que carregava uma mochila vermelha. Ele notou a chegada da guarnição, tentou fugir para dentro do imóvel, mas os policiais o alcançaram e o detiveram.
Dentro da mochila foram apreendidos:
-
Uma balança de precisão
-
Uma barra de maconha pesando cerca de 250g (embalada em plástico azul)
-
Um pedaço de maconha pesando aproximadamente 40g (embalado em plástico laranja)
No interior do kitnet, estavam também duas crianças, irmãs de Edielson. Nesse momento, a mãe, Tatiane do Socorro Monteiro Brito, atendeu ao telefone e autorizou a entrega dos filhos à babá, Elisama Coelho de Melo, que, em seguida, compareceu ao local.
Polícia Militar detém os três suspeitos e realiza procedimentos cabíveis
Logo, diante da situação, os três suspeitos receberam voz de prisão. Além disso, segundo a PM, eles resistiram à abordagem, o que tornou necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos e da equipe policial.
Por fim, os acusados e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás para os procedimentos cabíveis.
ㅤ