Current track

Title

Artist

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma e violência doméstica em Parauapebas

Written by on 2 de outubro de 2025

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma e violência doméstica em Parauapebas

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma e violência doméstica em Parauapebas

FOTO: Reprodução


Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma

Na noite da quarta-feira (0109), por volta das 20h10, a Polícia Militar de Parauapebas prendeu Joaquim Ferreira Lima Neto, 27 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e violência doméstica. A ocorrência aconteceu no bairro Cidade Jardim, em frente à residência da vítima, Elis Regina Santos Nascimento, de 26 anos.

Ação policial

Durante policiamento ostensivo, uma equipe da PM, recebeu informações via Base 23 sobre um possível arrombamento de residência e violência doméstica em andamento.

Em seguida, ao chegar ao local, a vítima confirmou que seu ex-companheiro tentava arrombar o portão da residência e que estava armado. Elis relatou ainda que havia solicitado, no mesmo dia, uma Medida Protetiva contra Joaquim, devido a incidentes anteriores de violência.

Abordagem e apreensão

A guarnição localizou o veículo do suspeito, um Range Rover, de cor preta, estacionado em frente ao imóvel. O condutor foi abordado e identificado como Joaquim Ferreira Lima Neto.

Durante a busca pessoal e veicular, a polícia apreendeu:

  • 1 pistola Taurus, calibre 9mm

  • 2 carregadores de 9mm

  • 22 munições intactas

  • 1 veículo Range Rover, ano 2018

  • 1 chave veicular

A pistola estava localizada no console entre os bancos dianteiros, com um carregador municiado com 11 cartuchos. Além disso, o segundo carregador continha 10 munições intactas.

Conduta do suspeito

Durante a abordagem, Joaquim resistiu à prisão e, em seguida, realizou ligações telefônicas, tentando coagir os policiais. Além disso, alegou ter contatos influentes e afirmou que “era trabalhador e não merecia passar por uma abordagem policial”.

Portanto, por conta da resistência, tornou-se necessário o uso de algemas para garantir a integridade do suspeito e da equipe policial.

Encaminhamento

Após a prisão, Joaquim foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil da 20° Seccional Urbana, juntamente com a arma, os carregadores, as munições e o veículo apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

📱 – Siga a Arara Azul FM 96.9 nas Redes Sociais: Instagram / Whatsapp / Youtube


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist