Sefa apreende 370 garrafas de bebidas alcoólicas em Marabá
Written by Henrique Gonzaga on 7 de outubro de 2025
Sefa apreende 370 garrafas de bebidas alcoólicas em Marabá
Fiscalização na Transamazônica
Durante uma operação realizada no dia 6 de outubro, fiscais da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito de Carajás, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), apreenderam 370 garrafas de bebidas alcoólicas em Marabá, no sudeste do Pará.
Itens apreendidos
Além disso, a carga, proveniente do Estado de São Paulo, incluía:
-
96 garrafas de uísque
-
60 garrafas de gim
-
84 garrafas de vodca
-
130 garrafas de champanhe
As mercadorias estavam sendo transportadas com destino declarado para o Rio de Janeiro, mas o destino real era o município de Belém, conforme constatado pelos fiscais.
Como ocorreu a apreensão da Sefa
Sendo assim, a apreensão ocorreu no posto fiscal do km 9 da Rodovia Transamazônica. De acordo com o coordenador Cicinato Oliveira, o veículo abordado apresentou duas notas fiscais indicando a operação como “Remessa para Bonificação”, emitidas por uma empresa paulista.
No entanto, durante a fiscalização, os fiscais constataram que as notas não correspondiam ao destino real da carga e, por isso, realizaram a conferência física da mercadoria.
Medidas legais e valores envolvidos
Consequentemente, como resultado da ação, foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 158.911,50, incluindo a cobrança de ICMS e multa sobre a mercadoria apreendida.
ㅤ
Fonte: Agência Pará
ㅤ