POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO VALE DOS CARAJÁS, EM CANAÃ DOS CARAJÁS
Written by Henrique Gonzaga on 4 de novembro de 2025
POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO VALE DOS CARAJÁS, EM CANAÃ DOS CARAJÁS
Operação e Prisão
Uma operação da Polícia Militar realizada na noite da segunda-feira (03/11), por volta das 21h30, resultou na prisão de Paulo Márcio do Rosário Silva, suspeito de tráfico de entorpecentes no bairro Vale dos Carajás, em Canaã dos Carajás (PA). A ação contou com a atuação da equipe de Moto-Patrulhamento do 17º Pelotão do 23º Batalhão da PM, com apoio de uma viatura.
Denúncia e Cerco Realizado Pela Polícia
De acordo com o relato do sargento responsável pela ocorrência, a guarnição recebeu denúncias sobre um intenso tráfico de drogas na Rua Paladium, no bairro Vale dos Carajás. Em tentativas anteriores de abordagem, o suspeito teria fugido por uma área de mata próxima ao lixão, sempre escapando pela parte posterior da residência.
Diante das informações, as equipes montaram um cerco policial envolvendo a viatura de apoio. Ao perceber a aproximação da PM, o suspeito tentou fugir novamente pelo quintal carregando uma mochila, mas o grupamento de Moto-Patrulhamento o deteve.
Drogas Apreendidas
Os policiais encontraram com o acusado:
-
15 porções de substância semelhante a crack
-
01 porção de maconha (17 g)
-
01 porção de crack (60,4 g)
-
01 tijolo de maconha (424,4 g)
-
01 tijolo de cocaína (424,7 g)
-
01 balança de precisão
Todo o material estava dentro da mochila usada na tentativa de fuga.
Identificação dos Envolvidos
Logo, os policiais identificaram o detido como Paulo Márcio do Rosário Silva, de 27 anos. Sendo assim, no momento da abordagem, ele afirmou ser casado e informou que sua esposa se encontrava na residência. E
m seguida, os policiais também conduziram à Delegacia de Polícia Civil a companheira do suspeito, identificada como Érica Rafaela Ribeiro da Silva, de 17 anos. Sendo assim, o suspeito autorizou a entrada dos policiais, que realizaram buscas no interior da residência, mas não localizaram mais nada.
Procedimentos Legais
O casal foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, juntamente com o material apreendido. Paulo Márcio deverá responder por tráfico de entorpecentes, enquanto a participação da jovém será apurada pela autoridade policial.
Portanto, a Polícia Militar ressaltou que a ação integra o trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas no município.
ㅤ
