Duas mulheres são detidas por embriaguez ao volante e desacato à autoridade no bairro Maranhão, em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 26 de novembro de 2025
Duas mulheres são detidas por embriaguez ao volante e desacato à autoridade no bairro Maranhão, em Parauapebas
Queda e comportamento suspeito chamam atenção dos agentes
Agentes registraram na manhã de terça-feira (25/10), por volta das 7h40, uma ocorrência de trânsito envolvendo embriaguez ao volante e desacato na Rua 16, em Parauapebas. Duas mulheres que trafegavam em uma motocicleta Honda Pop branca perderam o equilíbrio, caíram e confrontaram agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), que as conduziram à delegacia.
Segundo o agente de trânsito, a equipe trafegava pela Rua 16 quando percebeu duas mulheres em situação incomum. Eles relataram que populares tentavam segurá-las, indicando que ambas estavam alcoolizadas. Ao avistarem a viatura, as mulheres subiram na moto e trafegaram pela contramão, tentando fugir dos agentes.
Tentativa de fuga terminou em queda
De acordo com o DMTT, os agentes aguardaram que a dupla entrasse em movimento para realizar o procedimento correto de abordagem. Ao fazer o retorno pela Rua 14, a equipe reencontrou as mulheres já na altura da Rua Jota. A condutora subiu na calçada, perdeu o controle da motocicleta e caiu com a passageira.
A equipe se aproximou imediatamente para prestar socorro e iniciar a abordagem.
Condutora apresentava sinais claros de embriaguez
Todavia, ao verificar a situação, os agentes constataram que a condutora, identificada apenas como Lorrane , apresentava fortes indícios de embriaguez. Conforme o depoimento registrado na 20ª Seccional Urbana, ela tinha:
-
olhos avermelhados;
-
hálito com odor intenso de álcool;
-
dificuldade de coordenação motora;
-
fala e capacidade psicomotora alteradas.
Desacato, agressões e apoio da Guarda Municipal
Apesar disso, a situação se agravou quando a passageira, também sob efeito de álcool, passou a gritar, desacatar e tentar agredir os agentes do DMTT. Nesse sentido, segundo o relato, ela se mostrou “extremamente agressiva” mesmo após ser orientada a se acalmar.
Porém , devido à hostilidade das duas mulheres, o DMTT solicitou apoio da Guarda Municipal (GCM). Além disso, durante a condução à delegacia, ambas continuaram agressivas, chegando a causar tumulto dentro da viatura da GM.
DMTT apresenta as envolvidas à Polícia Civil
Em seguida, as duas mulheres foram encaminhadas à 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, onde a ocorrência foi registrada como inquérito por flagrante pelos crimes de:
-
embriaguez ao volante;
-
desacato;
-
desobediência;
-
tentativa de agressão contra agentes públicos.
Segundo o DMTT, a atitude das envolvidas agravou ainda mais a situação legal delas. Além disso, a Polícia Civil agora dará continuidade aos procedimentos cabíveis.
ㅤ