Current track

Title

Artist

Servidores Públicos de Parauapebas Paralisam Atividades em Busca de Reconhecimento e Melhorias.

Written by on 10 de abril de 2025

Servidores Públicos de Parauapebas Paralisam Atividades em Busca de Reconhecimento e Melhorias.


Servidores Municipais Iniciam Paralisação em Parauapebas

Na manhã desta quarta-feira (10), servidores públicos de Parauapebas iniciaram uma paralisação como forma de protesto. Representados pelos sindicatos SINDSAÚDE e SINSEPPAR, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, valorização profissional e um reajuste salarial mais justo.

Rejeição à Proposta de Reajuste

Porém, a proposta da Prefeitura, que inclui um aumento de 5% nos salários e 15,38% no vale-alimentação, foi rejeitada pela categoria. De acordo com os sindicatos, os índices oferecidos, além de não acompanharem a inflação, estão longe de atender às reais necessidades dos servidores municipais.

Conflito com a Gestão Municipal

Em nota divulgada à imprensa, a administração do prefeito Aurélio Goiano (Avante ) tentou descredibilizar o movimento grevista, alegando uma suposta “queda de arrecadação” como justificativa para o reajuste limitado. Além disso, acusou os sindicatos de divulgarem informações distorcidas. Por outro lado, as lideranças sindicais rebatem afirmando que a gestão tem descumprido promessas e evitado o diálogo com os representantes da categoria.

Greve como Última Alternativa

Diante da falta de avanços nas negociações, os servidores afirmam que a greve tornou-se o único caminho possível. O movimento cobra respeito, reconhecimento e compromisso por parte da Prefeitura com o funcionalismo público, ressaltando que os profissionais merecem mais do que discursos, exigem ações concretas.

Fonte: Picunhão


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist