Current track

Title

Artist

Polícia Militar de Parauapebas realiza apreensão de entorpecentes e materiais ilegais em operação no Bairro Betânia.

Written by on 25 de abril de 2025

Polícia Militar de Parauapebas realiza apreensão de entorpecentes e materiais ilegais em operação no Bairro Betânia.

Polícia Militar de Parauapebas apreende drogas e materiais ilícitos durante operação no Bairro Betânia


Operação no Bairro Betânia

Na tarde de quinta-feira (24/04), por volta das 16h, a Polícia Militar de Parauapebas, por meio da guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), realizou uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes no Bairro Betânia, especificamente na Rua Apóstolo Pedro.

Informações e Ação Tática

O Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC) recebeu informações que indicaram a prática recorrente de tráfico de drogas no local, o que levou à ação da polícia. A informação também revelou que o suspeito, Ray Costa Santos, estava envolvido com a venda de entorpecentes.

Chegando à residência, a guarnição realizou o reconhecimento do imóvel e, ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa. No entanto, os policiais o contiveram rapidamente.

Apreensão de Drogas e Materiais

Durante a abordagem, os policiais encontraram com Ray uma substância com características de maconha, pesando aproximadamente 37g. Ao adentrar a residência, os policiais localizaram uma quantidade significativa de drogas, entre elas:

  • 01 barra de substância análoga à maconha (aproximadamente 927g)

  • 01 barra de substância análoga ao crack (aproximadamente 101g)

  • 01 saco plástico com 37g de substância análoga à maconha

  • 02 balanças de precisão de cor cinza

  • 02 rádios comunicadores

  • R$ 264,00 em espécie

  • 01 aparelho celular marca Xiaomi

Ray Costa Santos assumiu o tráfico de drogas, mas optou por não revelar a origem do material apreendido. Em razão da situação flagrante e para assegurar a segurança de todos, os policiais fizeram uso das algemas, conforme estabelece a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Providências Legais

Ray Costa Santos, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o caso para as providências legais cabíveis.

Portanto, a operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XIV (CPR-XIV) e contou com o apoio do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Assim, a Polícia Militar de Parauapebas reforça o compromisso com a segurança da comunidade e a prevenção de crimes na região.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist