Polícia prende dupla por tráfico de drogas no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 8 de julho de 2025
Polícia prende dupla por tráfico de drogas no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas
Ação conjunta resulta em prisão de suspeitos
Na segunda-feira (07/07), por volta das 12h30, na Rua X8, a guarnição do Fiscal de Dia e o Grupamento de Prevenção Ativa (G.P.A.) realizaram uma ação conjunta e prenderam duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
Denúncia e mobilização policial
Dessa forma, a Polícia Militar, em conjunto com o G.P.A., coordenou a operação após receber uma denúncia do NEAC (Núcleo de Estatística e Análise Criminal). Portanto, a informação dava conta de que a residência investigada estava sendo usada como ponto de venda de entorpecentes. Os principais suspeitos eram Camila Mota da Silva e Josenilson Santos Vieira.
Abordagem na residência
Em seguida, os policiais chegaram ao endereço e encontraram Maria Evanilda Pinto da Mota, mãe de Camila e proprietária do imóvel. Em seguida, eles informaram sobre a denúncia, e ela autorizou a realização das buscas no local.
Drogas encontradas escondidas em vaso sanitário
Sendo assim, durante a revista, os policiais encontraram uma bolsa de bebê escondida dentro de um vaso sanitário inutilizado. Portanto, dentro da bolsa havia cerca de 490g de substância semelhante à maconha, dividida em duas porções. Também foram localizados:
- 1g de substância análoga à cocaína em embalagem tipo zip lock;
- Diversas embalagens plásticas zip lock vazias;
- Um celular da marca Tecno Spark;
- A própria bolsa de bebê usada para ocultar o entorpecente;
- Aproximadamente 490g de maconha (em duas frações).
Polícia prende dupla e conduz à delegacia
Logo, no local, Camila Mota da Silva assumiu ser a dona das drogas e isentou seu companheiro, Josenilson Santos Vieira, de qualquer envolvimento no crime. Apesar disso, ambos foram conduzidos à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos legais cabíveis.
ㅤ