Condutor perde a vida após carro capotar e cair em córrego em Canaã dos Carajás
Written by Henrique Gonzaga on 7 de julho de 2025
Condutor perde a vida após carro capotar e cair em córrego em Canaã dos Carajás

Foto: Divulgação/ Reprodução
Acidente Fatal em Canaã dos Carajás: Condutor Perde a Vida
Na tarde do último sábado (05/07), um acidente de trânsito com desfecho trágico foi registrado em Canaã dos Carajás. Elielton de Souza Moraes, de 40 anos, veio a óbito após o veículo em que conduzia; capotar de uma ponte e cair em um córrego. Outra pessoa que o acompanhava no banco do passageiro sobreviveu, mas com ferimentos.
Dinâmica do Ocorrido
O acidente ocorreu por volta das 14h, na Avenida Pará, entre os bairros Paraíso das Águas e Bela Vista. Elielton conduzia uma caminhonete Chevrolet D10, pertencente a uma empresa do setor da construção civil, quando perdeu o controle do veículo. Em seguida, o automóvel saiu da via, capotou e despencou de um ponte sobre um córrego que atravessa a avenida. Sendo assim, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Vítimas e Resgate
Portanto, conforme o Corpo de Bombeiros, Elielton utilizava cinto de segurança, mas acabou preso nas ferragens e morreu antes da chegada do socorro. Populares que passavam pela área retiraram o passageiro do veículo com vida.
Atuação das Equipes de Emergência
Nesse sentido, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, atuou na ocorrência utilizando um desencarcerador para conseguir remover o corpo da vítima, dada a complexidade do acesso ao interior do carro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento médico à vítima sobrevivente. Equipes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), da Polícia Militar (PM) , Polícia Civil (PCPA) e Polícia Científica também estiveram no local, controlando o fluxo de veículos e realizando os procedimentos legais.
Encaminhamento ao IML
Sendo assim, o corpo de Elielton foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas, onde passará por exame de necropsia.
Fotos: Divulgação
Fonte: Luiz Carlos Silva – Freelancer
ㅤ