Homem é morto durante um desentendimento em um hotel de Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 10 de setembro de 2025
Homem é morto durante um desentendimento em um hotel de Parauapebas
Ocorrência de homicídio, homem é morto por disparo de arma de foto
Na madrugada desta quarta-feira (10/09), a Polícia Militar do 23° Batalhão de Parauapebas atendeu a um homicídio em um hotel no bairro Beira Rio. Os policiais identificaram a vítima como Jonatan Marques Queiroz.
Dinâmica do crime
Segundo relato da guarnição, a vítima, Jonatan Marques Queiroz, havia seguido sua ex-companheira, Solange Lopes Silva, que havia fugido com outro homem e retornado ao hotel.
Em seguida, ao se deslocar para o apartamento 28 e arrombar a porta, ele encontrou sua ex-companheira, Solange Lopes Silva, acompanhada de Gilvan Ferreira de Sousa.
De acordo com Solange e Gilvan, Jonatan tentou agredir Gilvan, iniciando uma luta corporal. Em seguida, durante o conflito, Gilvan conseguiu se desvencilhar e sacou um revólver calibre 38, efetuando um disparo que atingiu a nuca de Jonatan, provocando sua morte no local.
Solange estava presente no quarto durante o incidente e informou que não mantinha mais relação com o ex-marido. Ela afirmou que o filho havia sido enviado para Tucumã por causa da mãe e que o ex-marido continuava a persegui-la, aparentemente sem aceitar a separação.
Chegada da polícia e apreensões
Ao chegar ao apartamento, a equipe da PM encontrou Gilvan com o rosto sangrando e Solange em desespero, enquanto o corpo de Jonatan estava caído no chão com a marca do disparo. Em seguida, Gilvan se entregou à guarnição e levou o Tenente até o local onde havia guardado a arma utilizada no crime.
A polícia apreendeu:
-
1 revólver calibre 38, marca Taurus, número 1H 13118
-
3 munições deflagradas
-
16 munições intactas
-
1 celular Xiaomi Note 8
-
1 celular iPhone 11
Encaminhamento à Polícia Civil
Logo, após confirmar os fatos, a Polícia Civil acionou imediatamente o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. Em seguida, os policiais detiveram Gilvan e Solange e os apresentaram à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde permanecem à disposição da Justiça.
ㅤ