Homem é preso por agressão doméstica no bairro Cidade Nova em Parauapebas

Homem é preso por violência doméstica em Parauapebas
Na noite do último domingo, (18/05), por volta das 22h50, policiais militares do 23º Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas prenderam David Felipe Rodrigues Fernandes, acusado de agredir fisicamente sua companheira, Dijaene Cristina Soares. O caso ocorreu em uma residência localizada na Rua A, no bairro Cidade Nova, próximo ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP).
Ocorrência começou com chamado por criança engasgada
A central acionou a guarnição da Polícia Militar para averiguar uma ocorrência de criança engasgada no Hospital Geral. Ao chegar ao local, uma mulher informou aos policiais que, nas proximidades, uma criança chorava desesperadamente e dizia que um homem queria colocar fogo na casa onde morava. A residência indicada ficava a cerca de 150 metros do hospital.
Policiais encontraram a vítima ferida dentro da residência.
Os policiais se dirigiram imediatamente até o local informado. Lá, encontraram os pais da vítima em frente ao imóvel. Eles relataram que o companheiro de Dijaene Cristina a agrediu. Dentro da casa, Lara Valentina Soares Caldas, filha da vítima, confirmou que David Felipe agrediu a mãe.
Em seguida, Dijaene saiu do quarto acompanhada da mãe, apresentando hematomas visíveis no ombro esquerdo, escoriações e marcas vermelhas pelo corpo.
Agressor tentou fugir e resistiu à prisão
A equipe da PM passou a realizar rondas nas imediações para localizar o agressor. Os policiais, com a ajuda da mãe da vítima, encontraram David Felipe em frente à residência, com o capacete na cabeça e a chave da moto na mão, enquanto se preparava para fugir.
Segundo os policiais, o acusado apresentava sinais evidentes de embriaguez e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força e o uso de algemas para contê-lo.
Encaminhamento à delegacia e atendimento à vítima
Portanto, após prenderem David Felipe Rodrigues Fernandes, os policiais o encaminharam à delegacia para realizar os procedimentos legais. Logo, os pais de Dijaene Cristina Soares a levaram ao Hospital Geral para receber atendimento médico.
Sendo assim, as autoridades competentes registraram o caso no Boletim de Ocorrência Policial. O Caso em apuração.
Siga a Arara Azul FM 96.9 nas redes sociais: Instagram