Ônibus sofre acidente na BR-155, entre Xinguara e Sapucaia, resultando no óbito de uma pessoa, 26 feridos, e uma criança em estado grave.
Escrito por Henrique Gonzaga em 11 de dezembro de 2024
Ônibus sofre acidente na BR-155, entre Xinguara e Sapucaia, resultando no óbito de uma pessoa, 26 feridos, e uma criança em estado grave.
Um ônibus de uma empresa de viagens tombou na rodovia BR-155, no trecho entre os municípios de Sapucaia e Xinguara, por volta das 19h30 desta terça-feira (10).
Segundo as informações iniciais, passageiros do ônibus ficaram feridos e uma pessoa morreu.
Havia 30 pessoas no veículo, incluindo o motorista, um auxiliar de transporte e 28 passageiros. Uma mulher, ainda não identificada, faleceu, e uma criança ficou gravemente ferida. O resgate mobilizou policiais, socorristas, voluntários e a ajuda de municípios vizinhos. Eles resgataram algumas vítimas que ficaram presas nas ferragens. Dos 28 passageiros, 20 foram socorridos.
Os agentes de polícia contaram com o apoio da população para o resgate até a chegada do Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas presas nas ferragens.
SOBRE O ACIDENTE
O ônibus partiu de São Félix do Xingu. Chovia intensamente na BR-155. Eles ainda não esclareceram totalmente as causas do acidente. O local do acidente fica a cerca de 15 km de Xinguara. O destino do ônibus era Teresina (PI).
Relatos dos rodoviários indicam que havia dois passageiros de São Félix do Xingu, 12 de Tucumã, e os demais são de Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte e Xinguara. Devido à urgência do resgate, os passageiros ainda estão em processo de identificação formal e de origem. Havia pelo menos duas crianças de colo entre os passageiros. Enviaram duas ambulâncias de Rio Maria, uma de Sapucaia e quatro de Canaã dos Carajás para socorrer os feridos. Acionaram o Corpo de Bombeiros de Redenção para dar apoio com equipamentos.
Quase todos os feridos resgatados estão na Unidade de Pronto Atendimento de Xinguara (UPA). Testemunhas relataram que voluntários levaram tratores e ferramentas para virar o ônibus e resgatar as pessoas presas nas ferragens.
Representantes da empresa de viagens prestaram suporte aos passageiros no local.
Fontes: DOL e Portal Fato Regional