Polícia apreende grande quantidade de entorpecentes em operação no Jardim América, em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 20 de outubro de 2025
Polícia apreende grande quantidade de entorpecentes em operação no Jardim América, em Parauapebas
Operação da Polícia Militar
Na tarde da sexta-feira (18/10), por volta das 12h, a Polícia Militar do Pará, por meio do CPR XIV e do 23° Batalhão (23° BPM) de Parauapebas, realizou a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Jardim América.
A guarnição da PM, atuou em operação de patrulhamento ostensivo após receber um denúncia de possível ponto de venda de entorpecentes.
Denúncia e abordagem
De acordo com o relato da guarnição, um transeunte informou que, na Rua Tim Lopes, havia uma residência de cor amarela, com portão marrom, recentemente alugada por um indivíduo descrito pelo denunciante como magro, moreno e alto.
Além disso, foi relatado que no local ocorria intensa movimentação de pessoas em horários variados, o que indicava uma possível atividade de tráfico de drogas.
Assim que chegou ao local, a guarnição constatou que o portão estava entreaberto e, ao abordar o suspeito próximo à janela, ele declarou espontaneamente: “Perdi, perdi, a droga está no quarto”. Em seguida, o homem foi identificado como Valdilson Fernandes da Silva Neto.
Apreensão de drogas
Portanto, durante a buscas, a Polícia Militar encontrou grande quantidade de entorpecentes, distribuída em diversos pontos da residência:
-
117 comprimidos de substância análoga a ecstasy (aprox. 101g)
-
4 pacotes de substância análoga a skank (aprox. 759g)
-
3 barras de substância análoga a maconha (aprox. 254g, 256g e 166g)
-
4 porções de maconha (aprox. 196g e 240g)
-
3 porções de substância análoga a cocaína (aprox. 371g, 292g, 292g)
-
5 invólucros de substância análoga a cocaína (aprox. 156g)
-
1 sacola plástica preta contendo substância análoga a skank (aprox. 746g)
-
1 balança de precisão grande
-
1 balança de precisão pequena
-
Diversos sacos plásticos tipo ziplock
-
Rolo de papel insulfilm
Além disso, o material estava armazenado em caixas de papelão, encontrando-se sob a geladeira, no guarda-roupa e sobre a bancada da cozinha.
Prisão e condução
Portanto, diante dos fatos, Valdilson Fernandes da Silva Neto recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da 20° Seccional Urbana do Pará para os procedimentos legais.
Além disso, foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física da guarnição e do conduzido, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF.
ㅤ