Polícia Civil prende em Parauapebas foragidos ligados a família tradicional do tráfico em Imperatriz
Written by Henrique Gonzaga on 29 de agosto de 2025
Polícia Civil prende em Parauapebas foragidos ligados a família tradicional do tráfico em Imperatriz
Ação conjunta
A Polícia Civil do Pará, em ação conjunta com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz (MA) e com apoio da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, prendeu na quinta-feira (28/08) dois integrantes de uma família conhecida por sua ligação histórica com o tráfico de drogas no Maranhão.
Histórico da família
Segundo as investigações, a família atuava no crime organizado há mais de três décadas, mantendo, assim, forte influência em Imperatriz e região. Além disso, os dois suspeitos estavam foragidos da Justiça há mais de um ano e, consequentemente, tinham mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.
Polícia Civil Prende e Captura
O trabalho de inteligência policial identificou o paradeiro dos investigados em um apartamento no Residencial Castanheira, em Parauapebas, sudeste do Pará, permitindo que a polícia planejasse e executasse a operação com precisão.
Impacto da operação
De acordo com a Polícia Civil, a operação representa um duro golpe contra o tráfico interestadual de drogas, atingindo, portanto, uma das estruturas criminosas mais antigas e enraizadas no Maranhão. Em seguida, os presos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, deverão ser recambiados ao estado vizinho, onde responderão pelos crimes atribuídos.
ㅤ