Polícia conduz mãe e filho à delegacia por desacato no bairro Betânia, em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 9 de dezembro de 2025
Polícia conduz mãe e filho à delegacia por desacato no bairro Betânia, em Parauapebas
Atendimento da Ocorrência
A Polícia Militar atendeu, na madrugada do domingo (07/12), uma ocorrência de conflito familiar com desobediência, resistência e ameaça, registrada na Travessa Nicodemos, no bairro Betânia. A guarnição da PM, foi acionada via Central de Atendimento e Despacho (CAD) por volta de 1h.
Primeira Intervenção da Polícia
Ao chegar ao endereço, a equipe encontrou o denunciante, Jeová Andrade Costa, que relatou que sua companheira, Dionete Ribeiro da Conceição, chutou o portão do imóvel e apresentou comportamento agressivo sob efeito de álcool. Segundo o relato, a mulher não estava mais no local no momento da chegada dos policiais.
Retorno da Guarnição e Condução
Logo, a segunda chamada ocorreu às 2h50, quando o denunciante informou o retorno de Dionete ao imóvel, ainda alterada. Porém, ao regressar ao endereço, os policiais encontraram a mulher e seu filho, Alessandro Ribeiro da Conceição, ambos sob efeito de álcool. Sendo assim, de acordo com o boletim, eles passaram a proferir insultos e ameaças contra a guarnição.
Segundo o registro policial, Alessandro tentou impedir a condução da mãe e, diante da resistência, a guarnição o imobilizou, o algemou e o conduziu, assim como Dionete, à Delegacia da 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Parauapebas, para os procedimentos legais.
Providências e Observações da Polícia
Em seguida, ao chegar à unidade policial, o denunciante desistiu de representar criminalmente contra Dionete. Portanto, a Polícia Civil deverá avaliar a ocorrência e formalizar os encaminhamentos cabíveis.
ㅤ
