Polícia prende suspeito que ateou fogo em residência durante caso de violência doméstica em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 30 de setembro de 2025
Polícia prende suspeito que ateou fogo em residência durante caso de violência doméstica em Parauapebas
Suspeito Ateia Fogo em Casa
Na madrugada da segunda-feira (29/09), uma ocorrência de violência doméstica e familiar, seguida de resistência à abordagem policial, mobilizou guarnições do 23° Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas (23°BPM) e do 23° Grupamento do Corpo de Bombeiros em Parauapebas. O fato aconteceu na Rua Goiás, no bairro Liberdade I, próximo ao Rio Parauapebas.
Incêndio e fuga do suspeito
A Central de Atendimento e Despacho (CAD) e o Centro de Controle e Operações (CCO) acionaram a guarnição após denúncia de que um indivíduo ateou fogo em sua própria residência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma viatura do 23° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar combatendo as chamas de grandes proporções.
Em seguida, populares informaram que o suspeito, identificado preliminarmente como Francinaldo da Silva, havia fugido em direção às margens do rio. Após buscas, os policiais localizaram o homem tentando se ocultar na vegetação.
Ele apresentou resistência à abordagem e, devido ao estado visível de embriaguez ou uso de substâncias psicoativas, foi necessário o uso de algemas, conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Polícia Resgata Vítima
Além disso, durante a diligência, a guarnição localizou a companheira do suspeito, Maria Juraci Cardoso Meireles, que havia fugido pelos fundos do terreno em direção a uma área conhecida como “Ilha”.
Além disso, a mulher apresentava abalo psicológico e relatou que convive em união estável com Francinaldo, sendo vítima de agressões recorrentes. Ademais, Maria afirmou que o suspeito iniciou o incêndio após uma discussão motivada por ciúmes e acusações.
Prisão e encaminhamento
Diante do flagrante, Francinaldo recebeu voz de prisão e, juntamente com Maria, foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos cabíveis.
ㅤ