Polícia prende trio suspeito de tráfico de drogas no bairro Tropical, em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 12 de agosto de 2025
Polícia prende trio suspeito de tráfico de drogas no bairro Tropical, em Parauapebas
Prisão por tráfico no bairro Tropical
Na noite de segunda-feira (11/08), a guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) da Polícia Militar do 23° Batalhão (23°BPM) prendeu três homens suspeitos de tráfico de entorpecentes no bairro Tropical, em Parauapebas.
Denúncia e abordagem policial
Por volta das 20h, durante patrulhamento pela Rua A-30, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando sobre indivíduos em atitude suspeita nos fundos de residências próximas a uma área de mata. Ao chegar ao local, os policiais identificaram os suspeitos como Ilário Ênio da Silva Neto, Cláudio de Oliveira Silva e João Victor Pereira Santana.
Fuga e apreensão dos entorpecentes
Ao avistar a guarnição, Ilário tentou fugir para dentro de uma casa, mas um dos agentes o alcançou. Durante a revista na residência, os policiais encontraram diversos entorpecentes espalhados sobre uma mesa, além de uma camisa pertencente ao suspeito, reforçando o vínculo dele com o local e os materiais ilícitos.
Material apreendido
Logo, a polícia apreendeu, inicialmente, aproximadamente 18,3 gramas de maconha, 16,9 gramas de crack e 5,6 gramas de cocaína, além de R$ 773 (setecentos e setenta e três reais) em dinheiro. Além disso, recolheu duas motocicletas, uma Honda CG 160 Fan cinza e uma Yamaha Crypton vermelha, ambas sem registro no sistema policial.
Depoimentos dos suspeitos e proprietária
Cláudio afirmou ser usuário e que estava no local para comprar drogas, enquanto os outros dois negaram conhecimento do material e disseram não residir na casa, apenas “estar de boa” no local. Porém, a proprietária da residência, Mayume Rocha Azevedo, declarou desconhecer a presença dos entorpecentes e negou ter autorizado a entrada dos suspeitos.
Polícia Conduz à Delegacia
Sendo assim, a guarnição conduziu todos os envolvidos, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, para as providências legais cabíveis.
ㅤ