Prefeitura anunciou que está em andamento o aditivo do contrato do programa Gira Renda, que vence em dezembro deste ano.
Escrito por Henrique Gonzaga em 13 de dezembro de 2024
Prefeitura anunciou que está em andamento o aditivo do contrato do programa Gira Renda, que vence em dezembro deste ano.
A Prefeitura de Parauapebas anunciou que já está processando o aditivo contratual do programa “Gira Renda” no setor de licitações da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O contrato atual expira em 18 de dezembro deste ano. Portanto, a administração municipal assegura que não haverá interrupção no atendimento aos beneficiários, garantindo a continuidade do programa.
No início da semana, segunda-feira (8), Neil Armstrong (PRTB), futuro secretário de Assistência Social do prefeito eleito Aurélio Goiano (Avante), afirmou ao que o programa social “Gira Renda” enfrenta vencimentos nos contratos e falta de recursos para sua continuidade, o que poderia afetar até 7 mil famílias que dependem do benefício.
SOBRE O PROGRAMA
O Programa Municipal de Transferência de Renda, “Gira Renda,” atua para combater a pobreza no geral em Parauapebas. O programa atende famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, que não conseguem, por conta própria, enfrentar contingências sociais que coloquem em risco a unidade familiar, a sobrevivência dos membros ou a manutenção da pessoa. Além disso, o programa estimula o comércio local. Essa ferramenta beneficia famílias ou indivíduos vulneráveis e em risco social, que vivem em Parauapebas há pelo menos dois anos, com renda mensal per capita classificada como de pobreza ou extrema pobreza, utilizando como referência o programa Bolsa Família. A prefeitura informa que o Programa “Gira Renda” atualmente atende 8 mil pessoas de forma rotativa, com a atualização dos usuários realizada a cada dois anos.
Fonte: CKS Online / Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)