Suspeitos do Comando Vermelho planejavam ataque contra autoridades e infiltração na PF
Written by Henrique Gonzaga on 23 de maio de 2025
Suspeitos do Comando Vermelho: Prisões realizadas em Brasília e Manaus
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), do Pará, prendeu dois integrantes da facção criminosa Comando Vermelho na quinta-feira (22/05) durante a Operação Covil. As prisões ocorreram em Brasília (DF) e Manaus (AM).
Suspeitos do Comando Vermelho planejavam atentados contra autoridades
De acordo com os investigadores, os detidos estavam envolvidos no planejamento e execução de atentados contra a vida de agentes da segurança pública no estado do Pará. Ambos seriam considerados “idealizadores de missões da facção”.
Investigação integrada entre forças de segurança
Nesse sentido, Informações de inteligência deram início à investigação, que contou com a atuação conjunta das polícias Civil, Federal, Militar e do sistema penitenciário.
Suspeita tentava ingressar na Polícia Federal
Porém, segundo fontes ligadas à investigação, a mulher presa em Brasília participava de um grupo de estudos com o objetivo de se infiltrar na Polícia Federal por meio de concurso público. Sendo assim, durante a prisão, ela teria admitido sua intenção de prestar o certame.
Materiais de estudo apreendidos
Logo, na residência da investigada, localizada em Sobradinho (DF), as autoridades apreenderam diversos materiais de estudo voltados às provas da Polícia Federal, reforçando a linha de investigação sobre sua tentativa de inserção no órgão.
Funções dos suspeitos na organização criminosa e atuação no tráfico de drogas
Em suma, as investigações apontam que a mulher administrava, orientava e cuidava da tesouraria do grupo criminoso em São João da Boa Vista (SP).
Já o homem preso em Manaus (AM) articulava a compra e o envio de entorpecentes para distribuição no Pará.
Fonte: R7