Polícia detém suspeito por posse de entorpecentes e arma de fogo na Vila Cedere I, em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 23 de outubro de 2025
Polícia detém suspeito por posse de entorpecentes e arma de fogo na Vila Cedere I, em Parauapebas
Polícia apreende droga, arma caseira e materiais
Na tarde da quarta-feira (22/10), por volta das 12h30, a Polícia Militar do Pará, por meio de uma guarnição do 23° Batalhão de Polícia Militar (23°BPM) de Parauapebas, prendeu Marciano Morais da Cruz por posse de entorpecentes e arma de fogo.
Denúncia e deslocamento
Logo, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que na Rua São Raimundo, em uma residência de madeira, cor verde, no bairro Vila Cedere I, estaria ocorrendo intensa comercialização de drogas. Em resposta à denúncia, a equipe se deslocou até o local, onde encontrou o suspeito saindo da residência.
Apreensões realizadas
Portanto, durante a busca pessoal, os policiais localizaram quatro invólucros de substância semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 27,3 gramas. Em seguida, ao ser questionado sobre a existência de outros materiais ilícitos em sua residência, Marciano afirmou possuir uma arma de fogo de fabricação caseira tipo “por fora” e autorizou a guarnição a entrar.
No interior da casa, os policiais apreenderam:
-
Uma espingarda caseira tipo “por fora”
-
Um pote contendo chumbos
-
Um pé de planta semelhante à maconha, cultivado no quintal
Além disso, foram encontrados um estojo de pólvora e materiais relacionados à arma.
Prisão e condução à delegacia
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão a Marciano Morais da Cruz e, em seguida, conduziu-o à unidade policial competente para os procedimentos legais cabíveis. Porém, Vale destacar que não foi necessário o uso de algemas durante a ação.
Além disso, a PM reforça que as ações de combate ao tráfico de drogas e à fiscalização da posse de armas de fogo seguem sendo intensificadas em Parauapebas, com o objetivo de garantir a segurança da população.
ㅤ