Polícia Militar Detém Suspeito por Tráfico de Drogas no Bairro Alto Bonito, em Parauapebas
Polícia Militar Detém Suspeito no Bairro Alto Bonito
Na tarde de segunda-feira (09/06), por volta das 16h50, a Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) prendeu em flagrante Talison da Silva Ferreira, conhecido como “GG” ou “Professor”, acusado de tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu na Rua do Contorno, no bairro Alto Bonito, em Parauapebas, em um ponto popularmente conhecido como “Biqueira”.
Ação da Polícia Militar
Durante patrulhamento tático na área do bairro Alto Bonito, a guarnição do Grupamento de Patrulhamento Tático (GPA), avistou três indivíduos em atitude suspeita reunidos em uma área conhecida popularmente como “Biqueira”, situada na Rua do Contorno, ponto este já conhecido pela prática de tráfico de entorpecentes. Porém, ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga. Em seguida, um deles foi alcançado e detido por um dos agentes da PM.
Confissão e Apreensões
Logo, ao ser abordado, Talison confessou que estava vendendo drogas no local e alegou que já havia vendido toda a mercadoria, restando apenas o dinheiro. Assim, durante varredura na área, os policiais encontraram uma pochete preta contendo:
-
23 papelotes de substância análoga ao crack (aproximadamente 10g)
-
25 papelotes de substância análoga à maconha (aproximadamente 41g)
-
6 papelotes de substância análoga à cocaína (aproximadamente 2g)
Com o suspeito, os policiais também apreenderam:
-
R$ 526 em espécie
-
1 iPhone branco
-
1 aparelho celular preto (descartado durante a fuga)
-
1 pochete preta (onde estavam as drogas)
Encaminhamento e Diligências
Sendo assim, a guarnição deu voz de prisão a Talison e o algemou conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, garantindo a segurança da equipe e evitando nova tentativa de fuga. Portanto, a guarnição apresentou o suspeito e todo o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos legais.