Acidente de Trânsito Gera Conflito e Leva Sete Guardas Municipais à Delegacia em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 14 de outubro de 2025
Acidente de Trânsito Gera Conflito e Leva Sete Guardas Municipais à Delegacia em Parauapebas
Acidente e Primeiros Conflitos
Na noite da segunda-feira (13/10), por volta das 21h, um acidente de trânsito nas proximidades das avenidas Faruk Salmen e Amsterdã, no bairro Vila Rica, desencadeou um episódio envolvendo a Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) e a Polícia Militar do 23° Batalhão do Pará (23° BPM).
O acidente envolveu o filho de um guarda municipal e o irmão de um policial militar. Ao ser informado sobre a colisão, o guarda foi ao local em defesa do filho. A outra parte acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência, gerando tensão entre os agentes das duas corporações.
Segundo relatos, houve desacato, desobediência e conduta inadequada, agravando o desentendimento no local. Parte dos guardas retornou à base da corporação no bairro Cidade Jardim, enquanto a Polícia Militar iniciou diligências para conter a situação.
Condução e Prisões
De acordo com informações, durante a ação, a Polícia Militar invadiu a base da Guarda Municipal para realizar a condução de um guarda em flagrante. Em seguida, um guarda que estava de folga recebeu voz de prisão, e, consequentemente, colegas tentaram impedir a ação, gerando um tumulto maior.
Logo, a Polícia deteve, ao todo, sete guardas municipais, incluindo o comandante da Guarda Municipal, que a equipe algemou no local. Em seguida, os policiais conduziram todos à Delegacia de Polícia Civil da 20ª Seccional Urbana do Pará em Parauapebas (Depol), onde as autoridades continuam a apurar o caso.
Registros do Conflito
Além disso, imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que os policiais militares estavam na frente da base da GMP e, consequentemente, deram voz de prisão aos agentes envolvidos, confirmando a ação no local.
ㅤ
Fonte: Portal Folha do Peba
ㅤ