Equipes de resgate encontram mais dois corpos, elevando para 11 o total de vítimas no desabamento da ponte de Estreito.
Escrito por Henrique Gonzaga em 30 de dezembro de 2024
Equipes de resgate encontram mais dois corpos, elevando para 11 o total de vítimas no desabamento da ponte de Estreito.
A Marinha do Brasil informou, através de uma nota divulgada na noite de ontem (29), que as equipes de resgate encontraram mais duas vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins.
Um dos corpos foi encontrado dentro de um carro a cerca de 44 metros de profundidade. Os mergulhadores tentaram retirar a vítima ainda no domingo, mas a chegada da noite e a falta de visibilidade interromperam as operações, que foram suspensas por volta das 20h10.
Além disso, a equipe de resgate localizou outra vítima na cabine de um caminhão submerso nas águas do Tocantins. De acordo com a Marinha, os resgatistas estão planejando como remover o corpo. Com isso, o número de mortos aumentou para 11, sendo nove corpos resgatados e dois localizados. Seis pessoas ainda estão desaparecidas.
Sobre a Nota da Marinha
Atualmente, a Marinha do Brasil (MB) mantém, pelo oitavo dia consecutivo, a operação de busca e resgate das vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido em 22 de dezembro, na divisa entre Aguiarnópolis-TO e Estreito-MA. As buscas no domingo (29) começaram às 6h.
Durante a manhã, os mergulhadores retiraram um corpo preso em uma caminhonete no rio. Tempo depois, a equipe encontrou outro corpo na cabine de um caminhão. Os resgatistas estão planejando a melhor forma de removê-lo. Na parte da tarde, um drone subaquático localizou um veículo de passeio a 44 metros de profundidade, com pelo menos um corpo em seu interior.
Utilizando a técnica de mergulho dependente, os militares da Marinha instalaram flutuadores para retirar o carro. Contudo, as operações de reflutuação foram suspensas às 20h10 devido à baixa visibilidade e às condições adversas da correnteza.
Até o momento, das 17 vítimas, 11 óbitos estão confirmados, com 9 corpos resgatados e 2 localizados. Seis pessoas ainda estão desaparecidas.
“A Marinha manifesta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e disponibiliza os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da Capitania dos Portos do Maranhão, 0800-098-8432 e (98) 2107-0121, para receber informações que possam auxiliar nas buscas. Por fim, a Marinha do Brasil reafirma seu compromisso em garantir a segurança da navegação e a proteção da vida humana nas vias navegáveis, respeitando o meio ambiente.”, destacou a Marinha em nota.
Fonte: Jornal Mais Maranhão