Polícia Civil do Pará prende foragida por homicídio cometido em 2019 em Sergipe
Written by Henrique Gonzaga on 29 de outubro de 2025
Polícia Civil do Pará prende foragida por homicídio cometido em 2019 em Sergipe
Cumprimento do mandado de prisão pela Polícia
A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da 16ª Superintendência Regional de Carajás, cumpriu nesta quarta-feira (29/10) um mandado de prisão preventiva em desfavor de Lea Jesus dos Santos, também conhecida como “Léa Bastos”.
Portanto, segundo as autoridades, as investigações apontam a investigada como responsável pelo homicídio consumado em 24 de março de 2019, em Aracaju (SE), tendo como vítima Renilton Santos.
Localização da suspeita
A polícia informou que Lea Bastos, foragida desde o ano do crime, foi localizada no bairro Da Paz, em Parauapebas/PA, depois que as equipes da Polícia Civil do Pará, em cooperação com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Sergipe, realizaram diligências.
Procedimentos legais e recambimento
Após a prisão, a suspeita foi submetida aos procedimentos legais de praxe e, posteriormente, recolhida à disposição do Poder Judiciário, aguardando o recambiamento para Sergipe.
Eficiência da ação integrada
Dessa forma, a ação evidencia a eficiência do trabalho integrado entre as Polícias Civis do Pará e de Sergipe, além de reforçar o compromisso das instituições com a responsabilização criminal e, consequentemente, com o combate à impunidade em todo o território nacional.
ㅤ
