Polícia Civil prende homem por tortura-castigo contra criança em Canaã dos Carajás
Written by Henrique Gonzaga on 28 de novembro de 2025
Polícia Civil prende homem por tortura-castigo contra criança em Canaã dos Carajás
Agressões seriam recorrentes, segundo relato da vítima
Na manhã da terça-feira (25/11), a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Canaã dos Carajás, prendeu um homem em flagrante pelo crime de tortura-castigo. A ação foi desencadeada após a equipe receber informações sobre uma possível ocorrência de violência doméstica contra uma criança de 10 anos.
Vítima apresentava múltiplos hematomas
Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima apresentava diversos hematomas recentes nas costas, braços e pernas, compatíveis com agressões por meio de ações contundentes. A menina também relatou sentir forte dor ao movimentar o braço direito.
Nesse sentido, em depoimento espontâneo, a criança afirmou que o próprio pai a agrediu na noite anterior como forma de castigo. Além disso, segundo ela, os episódios de violência são frequentes dentro da residência.
Suspeito localizado pela Polícia e preso
Logo, após diligências, os policiais localizaram o suspeito, deram voz de prisão e o conduziram à unidade policial. Em seguida, eles o autuaram em flagrante pelo crime de tortura-castigo, previsto no Código Penal (Lei 9.455/97), e o apresentaram para os procedimentos legais cabíveis.
Sendo assim, o homem permanece à disposição da Justiça. Portanto, a Polícia Civil reforça que qualquer pessoa pode realizar denúncias de violência contra crianças e adolescentes de forma anônima, o que contribui diretamente para a proteção das vítimas.
ㅤ
FONTE: Polícia Civil
ㅤ
