Polícia Militar apreende mais de 1kg de drogas durante rondas no Bairro da Paz, em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 20 de outubro de 2025
Polícia Militar apreende mais de 1kg de drogas durante rondas no Bairro da Paz, em Parauapebas
Operação da PM no Bairro da Paz
Na tarde da sexta-feira (18/10), por volta das 16h30, a Polícia Militar do Pará, por meio do CPR XIV e do 23° Batalhão (23° BPM) de Parauapebas, realizou a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no Bairro da Paz. A guarnição da PM atuou em operação de rondas ostensivas pela região.
Polícia Realiza Abordagem inicial
Portanto, durante rondas pelo Bairro Caetanópolis, a guarnição abordou Davi Machado Sodré, de 23 anos, que conduzia uma motocicleta Honda Fan prata. Sendo assim, em revista pessoal, os policiais encontraram uma trouxa de maconha, pesando aproximadamente 2,3 gramas, na lateral da “Berg de Entrega” que Davi carregava.
Porém, ele afirmou que não era dono da droga e que estava apenas realizando uma entrega para um indivíduo conhecido pelo vulgo de “Terrível”.
Localização da residência e apreensão de drogas
Em seguida, Davi levou os policiais até a residência de Fernando Henrique Candeia Freitas, vulgo “Terrível”, localizada na Rua 2 Irmãos, Bairro Rio Verde. Além disso, Fernando indicou outra residência na Rua Lauro Corona, onde, posteriormente, a guarnição encontrou mais drogas escondidas em um compartimento sob o congelador da geladeira.
No total, foram apreendidas:
-
01 barra grande de maconha (aprox. 658g)
-
01 barra média de maconha (aprox. 392g)
-
01 barra pequena de maconha (aprox. 137g)
-
02 trouxas de maconha (aprox. 13g)
-
01 trouxa de maconha de 2,3g
-
01 balança de precisão branca
-
03 celulares sem IMEI visível
-
01 capacete rosa
-
01 bergue de entrega
Assim, o total de entorpecente apreendido chegou a 1,2kg de maconha.
Prisão dos suspeitos
Diante dos fatos, portanto, Fernando Henrique Candeia Freitas e Davi Machado Sodré receberam voz de prisão e, em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da 20° Seccional Urbana para a realização dos procedimentos legais.
ㅤ