Suspeito é detido por tráfico de drogas no bairro Popular II, em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 6 de outubro de 2025
Suspeito é detido por tráfico de drogas no bairro Popular II, em Parauapebas
Prisão ocorreu durante rondas da Polícia Militar
Na noite do último domingo (05/10), por volta das 23h30, a Polícia Militar do 23° Batalhão de Parauapebas (23°BPM), por meio de uma guarnição, detiveram Francisco Charles Cardoso Soeiro Júnior, de 21 anos, acusado de tráfico ilícito de entorpecentes no bairro Popular II, em Parauapebas.
Nesse contexto, o flagrante ocorreu na Rua Juará, em frente a um kitnet, quando então a guarnição identificou o suspeito em atitude suspeita e realizou a abordagem policial.
Substâncias e objetos apreendidos
Além disso, durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma embalagem plástica tipo “saco zip” contendo maconha, e em seguida, o acusado confessou que possuía mais drogas em seu quarto.
Imediatamente, a guarnição acompanhou o suspeito até o imóvel indicado, onde ele retornou com uma bolsa preta contendo 39 embalagens plásticas com substância semelhante à apreendida anteriormente, totalizando cerca de 181 gramas, além de uma embalagem com resquícios de substância em pó de cor não especificada.
Logo, no imóvel, a guarnição apreendeu:
-
31 papelotes de maconha, totalizando aproximadamente 64,6 g;
-
1 papelote de cocaína, aproximadamente 0,3 g;
-
8 porções prensadas de maconha, cerca de 46,8 g;
-
1 barra prensada de maconha, pesando 66,9 g;
-
10 reais em espécie;
-
1 balança de precisão;
-
1 celular Samsung azul;
-
1 pochete preta, 1 cartão e 1 agenda de anotações possivelmente relacionados ao comércio de drogas.
Dessa forma, a guarnição apreendeu aproximadamente 181 gramas de entorpecentes
Suspeito é detido e encaminhado
Assim, a Polícia conduziu Francisco Charles à Delegacia de Polícia Civil da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Além disso, a Polícia Militar reforçou que a ação integra o trabalho de rondas ostensivas e combate ao tráfico de drogas na cidade.
ㅤ