Polícia do DF intercepta e Prende Suspeito de Atentado em Brasília na Bahia.
Ontem no domingo (29), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 30 anos, suspeito de planejar ataques na capital federal. A PCDF interceptou o caminhão com um helicóptero e prendeu o homem na Bahia, que estava como passageiro a caminho de Brasília.
A Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento, criada em novembro deste ano pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), conduziu a operação.
Além disso, Ibaneis ressaltou a necessidade de aprimorar os instrumentos de segurança diante das novas ameaças de radicalismo. “Precisamos aperfeiçoar nossos mecanismos de segurança nesse novo cenário de radicalismo”, afirmou o governador.
Posteriormente, os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária emitido pela Justiça, com apoio da Divisão de Operações Aéreas da corporação.
Da Investigação
De acordo com a PCDF, a investigação teve início no sábado (28) após denúncias anônimas. A corporação monitorou o suspeito e solicitou a prisão temporária, bem como outras medidas judiciais.
O homem está sob custódia da Polícia Civil do DF e à disposição da Justiça. Por enquanto, as investigações continuam para reunir mais evidências relacionadas ao caso.
Portanto, esta é a segunda prisão no fim de semana de suspeitos de planejar ataques em Brasília. No sábado, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve um homem que ameaçava explodir bombas nas sedes da corporação e da Polícia Federal.
No decorrer da abordagem, a Polícia Civil abordou o homem próximo ao centro de Brasília e revistou o veículo em que estava. Entretanto, não foi encontraram nenhum artefato explosivo e o levaram sob custódia.
Combate ao Extremismo
A PCDF criou a divisão de combate ao extremismo após o episódio envolvendo Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, que morreu em 13 de novembro deste ano ao detonar explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília.