Homem é preso por embriaguez ao volante após perseguição e resistência à prisão em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 18 de agosto de 2025
Homem é preso por embriaguez ao volante após perseguição e resistência à prisão em Parauapebas
Homem é preso por embriaguez ao volante
Na noite de domingo (17/o8), uma ocorrência policial mobilizou várias guarnições do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM) em Parauapebas. A ação resultou na prisão de Mhailson Fernandes Sá, morador do bairro Brasília, acusado de embriaguez ao volante, fuga em alta velocidade, resistência à prisão, desacato e ameaças contra agentes de segurança pública.
Perseguição e disparos nos pneus
Por volta das 20h50, durante rondas na avenida VS-10, nas proximidades da futura Usina da Paz, policiais avistaram uma caminhonete Triton branca, trafegando em zigue-zague, com ultrapassagens perigosas e quase provocando colisões frontais.
Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade. A perseguição se estendeu até o bairro Minas Gerais, onde o acusado tentou entrar em sua residência. No momento em que sua esposa abria o portão, ele acelerou o veículo, colocando em risco a integridade da própria companheira.
Para conter a ação, os policiais efetuaram disparos contra os pneus do carro, sendo dois de fuzil e um de pistola calibre .40, o que forçou a parada do veículo.
Homem é preso: Resistência violenta
Segundo informações, Mhailson apresentava sinais de embriaguez e, por isso, reagiu de forma violenta à prisão. Além disso, ele entrou em luta corporal com os militares, ameaçou os agentes e, em determinado momento, chegou a agarrar as partes íntimas de um dos integrantes da guarnição, que precisou reagir instintivamente para se soltar.
Mesmo depois de algemado, o acusado manteve a agressividade; assim, chutou os policiais e tentou danificar a viatura. Posteriormente, já na delegacia, ele ainda desferiu uma cabeçada nas costas de um dos militares, mesmo na presença do delegado de plantão.
Objetos apreendidos
Os policiais apreenderam com o acusado:
-
Uma caminhonete Triton branca
-
Uma faca
Assim, o guincho do Departamento de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) removeu o veículo e, em seguida, o apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, junto com o acusado, que já é reincidente no crime de embriaguez ao volante (Lei nº 11.705/2008).
Testemunha
Durante a abordagem, a esposa do acusado, Andressa da Costa Mendes, afirmou estar grávida, mas recusou atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela acompanhou os fatos, mas não seguiu até a delegacia.
ㅤ