Programa “Por Todas Elas” leva saúde, cidadania e inclusão a Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 25 de agosto de 2025
Programa “Por Todas Elas” leva saúde, cidadania e inclusão a Parauapebas
Presença da Rádio Arara Azul e cobertura do evento
A Rádio Arara Azul acompanhou, portanto, dois momentos importantes para a comunidade de Parauapebas neste fim de semana. Nesse contexto, o município recebeu mais uma edição do programa estadual “Por Todas Elas”, uma iniciativa da vice-governadora Hana Ghassan, que percorre o Estado do Pará, além disso, levando saúde, cidadania, lazer e proteção às mulheres.
Atendimentos e serviços oferecidos
No sábado (23/08), inicialmente, a programação ocorreu na região da VS-10, beneficiando assim milhares de moradores com mais de 30 tipos de atendimentos gratuitos. Dessa forma, o público teve acesso a consultas médicas, exames de mamografia com resultado rápido, ultrassonografia, serviços de embelezamento e orientações jurídicas e sociais. Além disso, sete carretas equipadas garantiram o funcionamento da estrutura, proporcionando acolhimento e cuidado às famílias.
Serviços adicionais e atenção à saúde animal
Além dos atendimentos de saúde, a ação contou com emissão de documentos, atividades recreativas para crianças e serviços veterinários, incluindo vacinação antirrábica, castração e exames em animais.
Durante o evento, a vice-governadora Hana Ghassan enfatizou que a iniciativa nasceu com o objetivo de valorizar e fortalecer as mulheres paraenses, mostrando que elas são protagonistas na construção de políticas públicas:
“Queremos incentivar as mulheres a buscarem oportunidades e se sentirem valorizadas”
Desde sua criação, em 2024, o programa já ultrapassa 144 mil atendimentos em todo o Pará, consolidando-se como uma das principais ações de inclusão do Governo do Estado.
O governador Helder Barbalho reforçou o caráter social da iniciativa: “O evento é um momento para cuidar, proteger, servir e garantir direitos”.
Continuidade do programa
Sendo assim, a programação do “Por Todas Elas” seguiram até o domingo (24/05), na Usina da Paz, no Bairro dos Minérios, ampliando o acesso da população a serviços essenciais de saúde, cidadania e inclusão social.
ㅤ