Polícia Militar detém homem por descumprimento de medida protetiva e resistência à prisão em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 6 de novembro de 2025
Polícia Militar detém homem por descumprimento de medida protetiva e resistência à prisão em Parauapebas
Suspeito tentou descumpre medida
Um homem identificado como Jhonatan Ramos da Silva foi detido na madrugada desta quinta-feira (06/11), após descumprir uma medida protetiva e tentar invadir a residência da ex-companheira no bairro União, em Parauapebas (PA). A ocorrência foi registrada por volta das 4h50, após a vítima, Tatiane Santos Pereira, acionar a Polícia Militar relatando a tentativa de invasão e risco de furto.
Fuga e resistência à prisão
Na madrugada desta quinta-feira (06/11), policiais militares prenderam um homem identificado como Jhonatan Ramos da Silva. Ele havia descumprido uma medida protetiva e tentado invadir a residência da ex-companheira no bairro União, em Parauapebas (PA).
Por volta das 4h50, a vítima, Tatiane Santos Pereira, acionou a Polícia Militar. Ela relatou a tentativa de invasão e informou sobre o risco de furto.
O policial iniciou perseguição a pé e conseguiu alcançá-lo na Avenida Liberdade, em frente à lanchonete F-14. No momento da tentativa de abordagem, o suspeito reagiu com violência, entrou em luta corporal com o militar e o derrubou ao chão, causando escoriações nos joelhos do policial.
Apoio da polícia e imobilização
Um soldado da equipe chegou em seguida para prestar apoio, mas o suspeito continuou resistindo, tentando se desvencilhar e fugir novamente. Portanto, diante da situação, o policial militar solicitou reforço. Sendo assim, viaturas com outras equipes chegaram ao local e, com esforço conjunto, os agentes conseguiram imobilizar e algemar Jhonatan Ramos da Silva.
A PM informou que o homem apresentava sinais de embriaguez ou uso de entorpecentes, além de comportamento agressivo e grande resistência física durante a detenção. Além disso, segundo o relatório, o suspeito já possui histórico de violência doméstica e reincidência no descumprimento de medida protetiva, motivo pelo qual, por questão de segurança, o policial havia fornecido o próprio número de contato à vítima.
Atendimento médico e procedimentos legais
Em seguida, após a prisão, a equipe policial conduziu o agressor à Delegacia de Polícia Civil da 20ª Seccional Urbana para os procedimentos legais. Porém, a luta corporal provocou escoriações e alterações na pressão arterial do policial, o que fez com que a equipe o levasse ao Hospital Municipal (HMP).
Logo, a Polícia Civil registrou o caso como descumprimento de medida protetiva, resistência à prisão e possível tentativa de furto. Por fim, a investigação segue sob a responsabilidade da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas.
ㅤ
